21 de dezembro de 2009

Isto comove-me. Também eu tive esta sorte.


«Da minha mãe veio-me um estímulo muito grande para uma actividade intelectual feita de persistência. Estou a lembrar-me, por exemplo, que no liceu Filipa as melhores alunas costumavam receber um livo como prémio na disciplina em que tinham tido a melhor nota do seu ano. No primeiro ano, pela disciplina de Francês, recebi um livro da Condessa de Ségur no original. Ora eu não sabia francês que chegasse para ler um livro! A minha mãe limitou-se a lembrar-me que os dicionários existiam para essas situações... A partir daí, não me lembro de ter lido na tradução portuguesa um único livro de autor francês.»


Maria de Lourdes Pintasilgo em Mulheres Políticas (cit. in Maria de Lourdes Pintasilgo. Uma História para o Futuro, Luísa Beltrão e Barry Hatton)

Sem comentários:

Enviar um comentário