"Per un'oscura ragione sono ipersensibile a tutto ciò che stona, come se avessi una specie di orecchio assoluto per le stecche, per le contraddizioni".
(Muriel Barbery, L'eleganza del riccio, trad. E. Caillat e C. Poli)
Sei que nao é o sitio mais apropriado para o fazer, mas gostava de saber se tem uma opiniao concreta em relação à questao "democracia vs. monarquia constitucional". Isto surge devido a uns rumores que ouvi em relação à sucessao da rainha de inglaterra, uma vez que a faccao republicana inglesa cresce cada vez mais e se sugere que a monarquia nesse pais seja abolida (apos cerca de 1200 anos). Muito obrigado
Eheh! Que pergunta inesperada! Não, de facto não tenho uma opinião formada, admito. A tendência mais imediata seria para a democracia (naturalmente, acrescento), mas sei bem que há muitos aspectos da monarquia constitucional que são importantes e que o "politicamente correcto" de hoje tende simplesmente a ignorar. Por isso... lamento desiludi-lo mas não me posso pronunciar com seriedade sobre esta matéria.
“A terra é comum a todos os homens.... Quando damos o necessário para viver aos pobres, restituímos-lhes o que é seu, além de aumentarmos os nossos bens; realizamos mais uma obra de justiça do que de misericórdia. Aquilo que foi dado pelo comum Senhor, é com certeza justo que todos aqueles que o recebem, o usem em comum com os outros.”
Sei que nao é o sitio mais apropriado para o fazer, mas gostava de saber se tem uma opiniao concreta em relação à questao "democracia vs. monarquia constitucional".
ResponderEliminarIsto surge devido a uns rumores que ouvi em relação à sucessao da rainha de inglaterra, uma vez que a faccao republicana inglesa cresce cada vez mais e se sugere que a monarquia nesse pais seja abolida (apos cerca de 1200 anos).
Muito obrigado
Eheh! Que pergunta inesperada!
ResponderEliminarNão, de facto não tenho uma opinião formada, admito.
A tendência mais imediata seria para a democracia (naturalmente, acrescento), mas sei bem que há muitos aspectos da monarquia constitucional que são importantes e que o "politicamente correcto" de hoje tende simplesmente a ignorar.
Por isso... lamento desiludi-lo mas não me posso pronunciar com seriedade sobre esta matéria.