25 de junho de 2008

PRIMEIRO DIA DE CAMPANHA EM INGLATERRA

23/06/2008 CAMPANHA ANNA PATA, ANNA YAN


Em menos de 24 horas em Londres encontramos quatro brasileiros/as. No ônibus, no metrô, no aeroporto ou em um restaurante, servindo as mesas. Londres, cidade cosmopolita como poucas, recebe também o sonho de milhares de brasileiros e brasileiras. É aqui onde também chegaram Jacir José de Souza e Pierlângela Nascimento da Cunha, lideranças indígenas de Roraima, “para lançar uma Campanha, indígenas, para defender nossa terra”, responde Pierlângela à pergunta da jovem mineira que trabalha no Restaurante.

O primeiro dia de Campanha centrou-se em atender aos meios de comunicação. De manhã cedo, Jacir e Pierlângela eram entrevistados pelo grupo Pulse Films, como parte de um Documentário maior que este grupo está realizando sobre os movimentos resistentes aos processos de exclusão e resistência no mundo.

Depois, Jacir e Pierlângela atenderam à Agência EFE, uma das principais agências de noticia europeias e ao sector de Comunicação da entidade inglesa CAFOD, de grande trajectória na defesa dos direitos humanos.

As lideranças indígenas atenderam hoje também aos média brasileiros. A Revista Leros e a revista Forestdrums (Tambores da Floresta), publicações londinenses para a população brasileira.

A repercusão que a Campanha Anna Pata, Anna Yan está tendo nos média europeus é importante e uma oportunidade para colocar o problema tal qual ele é, sem os discursos já viciados tantas vezes dentro do Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário