12 de agosto de 2010

6 bilion others: happiness

Primeiro vi este vídeo e achei-o fascinante pela quantidade de sabedoria que encerra. Eu, que ando há 6 anos a pensar continuamente na Felicidade, no que é, no que pode ser, no que eu antes julgava que era e afinal compreendo que não é, em como escapa e como se reconquista, em como permanece ou não, em como é alimentada pelo quotidiano mais do que pela colecção de experiências, fiquei maravilhada com os testemunhos que aqui ouvi. E adorei verificar mais uma vez aquilo que já tenho observado em viagens por esse mundo fora: que todos nós, ricos e pobres, cultos ou não, partilhamos exactamente os mesmos dramas e aspiramos ao mesmo coração da vida. Aquilo que nos faz felizes e satisfeitos, é extraordinariamente comum.

Depois, descobri que este video é um de entre muitos outros, todos presentes no youtube, e todos eles baseados nesta mesma intuição, de que os conceitos essenciais da vida são comuns a todos nós: o perdão, o amor, a família, etc.

Que lindo projecto este: 6 bilion others. Espero que gostem.

1 comentário:

  1. Quando apanhei pela primeira vez este documentário na Dois aconteceu-me uma coisa que já vai sendo rara: fiquei pregada à televisão até acabar. É sem dúvida um projecto notável.

    ResponderEliminar