encontrar artigos como este («O que nos traz felicidade?»*) ou este («Modelos económicos ensinados estão desactualizados»), de uma senhora que cria um portal e uma publicação como esta (Im))pactus, revista especializada em sustentabilidade empresarial)
, num jornal económico que, ao mesmo tempo, diz coisas como esta («Entre as medidas mais adoptadas para enfrentar a crise estão a redução de colaboradores, a alienação de negócios não rentáveis e a deslocalização das operações para sítios onde os custos sejam menores. São algumas das conclusões do estudo Oportunidades na Adversidade»), que tem páginas como esta sob o título "lifestyle", e que em tempos de crise apela ao consumo (como é evidente... para que o carrossel não páre)
, dá-me alento.
* diz ela: «O conceito de crescimento económico
está associado à ideia de que "mais é melhor":
ter dois carros é melhor do que ter um;
ter vários pares de sapatos é melhor do que ter os essenciais;
ter vários telemóveis traz-me mais felicidade do que ter
apenas um tipo de teclado.
Será?»
(Deus a abençoe e lhe dê muitos anos de direito de antena)
Olá Joana
ResponderEliminargrande, grande Sugestão!
vou "roubá-la" para sugerir a outros
abraço
zé maria
Olá Zebra!
ResponderEliminarRouba, rouba! E aqui vai mais uma sugestão:
a dita Sofia Santos, que escreve esses artigos, vai ser uma das participantes do Simpósio "Reinventar a solidariedade (em tempo de crise)" organizado pela Conferência Episcopal Portuguesa e que vai ter lugar a 15 de Maio.
Aqui está o link: http://www.reinventarasolidariedade.org/
Acho que vai ser mesmo interessante (em breve vou divulgá-lo aqui no blog) e aconselho-te a passar a palavra também em relação a isto!
Bjs