14 de setembro de 2009

Ando a ter imensa dificuldade em voltar a escrever no blog. Depois do silêncio de um mês e da comodidade das fotos como palavras, sinto que não tenho nada que mereça ser dito publicamente.
Suponho que todos os não-bloggers têm este complexo, não percebem a dinâmica da blogosfera, que parvoice é esta de mandar bitaites online, como se interessasse a alguém o que pensamos do mundo. Sensível a esse argumento, sempre segui uma linha editorial n'oquesubjaz que privilegia as palavras dos outros, citações, imagens e vídeos que dizem por mim o que eu gostaria de dizer. Que comunicam aquilo de que sinto falta, mas com o crédito alheio.
Assim, os posts não têm que ter nexo, podem saltar passagens, deixar buracos em branco, não ser compreensíveis, soar a private joke. Senão seria um peso escrever, seria demasiado trabalhoso, como quem edita um jornal.
Mas agora, nesta fase de recomeço, custa-me esta atitude de indiferença perante o leitor, não consigo simplesmente publicar uma piada parva ou um poema de que gosto, que sirvam para activar o blog sem no fundo dizer nada de especialmente relevante para o dia de hoje. Custa-me ter publicamente o descuido privado de um moleskine.

Pronto, está explicado o retomar lento que têm podido testemunhar.
Agora que expus a minha falta de leveza, vou tentar retomar a descontração e até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário