Eu, na verdade, não concordo... A publicidade é uma forma de arte que está intrinsecamente ligada à sua função: vender. Fazer comprar. Manter a máquina consumista em movimento. Pode ser extremamente criativa, claro, mas é sempre interesseira, o ideal é chegar ao ponto de "vender um pente a um careca"... e eu não consigo olhar para isso ingenuamente. Viveria de bom grado num mundo sem publicidade!
“A terra é comum a todos os homens.... Quando damos o necessário para viver aos pobres, restituímos-lhes o que é seu, além de aumentarmos os nossos bens; realizamos mais uma obra de justiça do que de misericórdia. Aquilo que foi dado pelo comum Senhor, é com certeza justo que todos aqueles que o recebem, o usem em comum com os outros.”
A publicidade também é uma arte... :) Não sei se gostaria muito de viver num mundo em que não houvesse publicidade.
ResponderEliminarVou "copiá-lo"...
Eu, na verdade, não concordo...
ResponderEliminarA publicidade é uma forma de arte que está intrinsecamente ligada à sua função: vender. Fazer comprar. Manter a máquina consumista em movimento.
Pode ser extremamente criativa, claro, mas é sempre interesseira, o ideal é chegar ao ponto de "vender um pente a um careca"... e eu não consigo olhar para isso ingenuamente.
Viveria de bom grado num mundo sem publicidade!