5 de novembro de 2009

Música

Há dois tipos de pessoas com quem eu não concordo nada em termos musicais (como é óbvio, estou a excluir da minha consideração todos os que não percebem nada de música e ouvem, pura e simplesmente, o que dá na rádio):

- aqueles que, da minha geração, se queixam da música que se faz agora e mitizam a música dos anos '80 (que foi a pior geração musical de sempre). E de repente a Madonna é um ícon insuperável, Depeche Mode música a sério, o António Variações um génio, os Heróis do Mar, Sétima Legião, Sitiados e afins, os maiores e a música portuguesa nunca mais fez nada tão bom, etc. Cheira-me que os Delfins não entram na lista só porque não morreram e por isso não se tornaram mártires.

- e aqueles que, seja de que geração forem, não são tão nostálgicos e se mantêm actualizados, mas se excitam por tudo o que é novo e tem guitarras e é levezinho e - no fundo - lembra os anos noventa. E ele é The Pains Of Being Pure At Heart e ele é o Fogefogebandido e ele é Oioai e ele é Pontos Negros.

Epá, admito, será um limite meu, mas não percebo.

6 comentários:

  1. "não concordo nada em termos musicais"-Porquê?
    A Madonna é um ícon da música, "revolucionou"! Mas não é "insuperável". Tem o seu talento que é reconhecido!

    ResponderEliminar
  2. "antónio variações é um génio" esta é, na minha opinião, a melhor frase do post.
    bj
    VC

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=5gqT6En2O78&feature=related

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=8qdmjQP9aCA

    ResponderEliminar
  5. Qual a intenção?
    Acho ambas as músicas uma foleirada.

    ResponderEliminar