15 de novembro de 2009

Ocasião extraordinária:

conhecer o Dr. Sujit, médico indiano, formado na Bélgica, que trabalha com os mais pobres em Calcutá, onde, por sugestão da Madre Teresa fundou o Instituto das Mulheres e Crianças Indianas, nas periferias mais pobres da cidade.

Ele vai estar connosco em Lisboa, em Coimbra e no Porto.

Como diz a Ema, uma voluntária que esteve lá, em Calcutá, com o Dr. Sujit, "conhecer este Senhor é um privilégio. Um homem lançado pela Madre Teresa e o Muhammad Yunus (fundador do Microcrédito), mas um homem que se conserva simples e solícito."

A viagem que o Dr. Sujit está a fazer é de divulgação, andariação de fundos e procura de padrinhos para o novo projecto de apadrinhamento à distância.

Neste texto, que aconselho todos a ler, a Ema conta que o Dr. Sujit costuma dizer: «é da minha capacidade de pedinte que se socorre tantas vezes esta organização».

E então ela acrescenta: "Por isso eu engulo a vergonha. Se pedir permite que alguns seres humanos tenham a vida digna que todos proclamamos ser de nosso direito, é-me mais embaraçoso não o fazer".

Por isso....

Segunda-feira dia 16 na Paróquia do Cristo-Rei da Portela, num encontro com os Jovens Sem-Fronteiras, que começa às 20h com o jantar. O encontro é aberto à comunidade.

Terça-feira dia 17, no CUPAV (Estrada da Torre, nº26, Lumiar) às 21h30.

Sábado dia 21, no Tagus Park, em Oeiras, numa super-conferência TED (http://sites.google.com/site/tedxisttagus/) onde haverá intervenções de várias outras pessoas, incluindo o Fernando Nobre (presidente da AMI). É um evento aberto ao público mas com lotação máxima de 100 participantes.

1 comentário:

  1. Joana,

    é com pena, mas não vou poder estar hoje e amanha. Vou estar atento a TED, porque isto parece mesmo interessante.

    G.

    ResponderEliminar